PUBLICIDADE

vc repórter: carro abandonado vira “ponto de drogas” em SP

Segundo moradores, o veículo está abandonado no Campo Limpo há meses e a utilização do carro por viciados ameaça a segurança do local

25 nov 2014 - 17h19
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Moradores disseram que viciados utilizam o carro para consumir drogas</p>
Moradores disseram que viciados utilizam o carro para consumir drogas
Foto: Mendes / vc repórter

Um carro abandonado na altura do número 200 da rua Dr. Nelson de Souza Campos tem sido motivo de preocupação no bairro do Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Pessoas que circulam pela via afirmam que o veículo está parado no local há meses e tem sido utilizado por usuários de droga para consumo de entorpecentes. Morador da região, o leitor Mendes afirmou que diversas denúncias já foram feitas à prefeitura, mas o automóvel permanece estacionado.

Siga o vc repórter no Twitter

“O carro está ali há uns cinco meses. De dia, as crianças brincam ao seu redor e, durante a noite, está virando alojamento de viciados”, contou Mendes. O leitor explicou que o fato de a via não ter saída gera ainda mais “pânico” entre os moradores.

<p>O veículo teve seus vidros quebrados</p>
O veículo teve seus vidros quebrados
Foto: Mendes / vc repórter

“Minha vizinha liga dia sim dia não para a subprefeitura do Campo Limpo. Vários protocolos foram abertos. No último contato, eles disseram que, só depois de 40 dias, poderiam dar um posicionamento sobre o que seria feito com o veículo”, relatou o morador. “No final de semana do dia 15, quebraram o carro inteiro”, acrescentou.

Procurada pelo Terra, a prefeitura, por meio da Subprefeitura Campo Limpo, enviou uma equipe ao local para avaliar a situação. Em nota, o órgão afirmou que uma vistoria foi realizada na manhã desta terça-feira e o veículo foi notificado, por meio de adesivo, para que seja removido por seu proprietário.

Após o prazo de cinco dias úteis, sem que haja providência por parte do dono, o automóvel será considerado em situação de abandono. Após a confirmação, a administração municipal iniciará os procedimentos legais para remover o carro do local.

De acordo com a subprefeitura, o valor da multa por abandono de veículo é de R$ 14 mil e todos os proprietários, quando identificados, são devidamente multados. Para que a infração seja considerada um crime ambiental é necessário que seja feito o flagrante da ação.

O leitor Mendes, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade