PUBLICIDADE
AO VIVO
Como brasileiro descobriu manuscrito mais antigo da infância de Jesus

vc repórter: 'Cãominhada' leva 1,3 mil cães às ruas de Blumenau

12 nov 2012 - 09h16
(atualizado às 09h43)
Compartilhar

Sob um forte calor, cerca de 4 mil pessoas - segundo estimativa da Polícia Militar - levaram seus cães para participar da 14ª edição da 'Cãominhada', ocorrida na manhã de domingo em Blumenau, Santa Catarina. O evento começou por volta das 10h e teve a inscrição de 1.354 cachorros que passearam com seus donos pelas ruas da cidade.

A largada da caminhada foi na rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica, no bairro da Velha. Os participantes seguiram pelas ruas João Pessoa, Conselheiro Galvão, Sete de Setembro e Humberto de Campos, até alcançar novamente a Alberto Stein.

Para participar do evento, os animais deveriam estar devidamente vacinados e, cães de guarda e de grande porte usaram focinheiras. A ação também recebeu doações de ração para os cachorros sob os cuidados da Associação de Proteção aos Animais de Blumenau (Aprablu).

Segundo o Parque Vila Germânica, a primeira edição da 'Cãominhada' ocorreu no dia 8 de julho de 2007 e teve a participação de 417 animais. O recorde de inscrições do evento foi registrado em maio de 2011, quando 1.417 cães percorreram com seus donos as vias do município.

O internauta André Cunha, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Blumenauenses levaram seus cães para passear no domingo ensolarado
Blumenauenses levaram seus cães para passear no domingo ensolarado
Foto: André Cunha / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra