0

vc repórter: 'Cãominhada' bate recorde e leva 1,5 mil cães às ruas de SC

26 mai 2013
14h17
atualizado às 14h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Com número recorde de inscrições desde a primeira edição do evento, a 15ª Cãominhada levou 1.586 cães às ruas de Blumenau, em Santa Catarina, na manhã deste domingo. Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 5 mil pessoas puderam passear com seus animais na ação que ocorreu ao redor do Parque Vila Germânica.

Cãominhada percorreu as ruas de Blumenau na manhã deste domingo
Cãominhada percorreu as ruas de Blumenau na manhã deste domingo
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

O percurso passou pelas ruas Alberto Stein, João Pessoa, Conselheiro Galvão, Sete de Setembro e Humberto de Campos. Além do passeio, o evento também ofereceu, gratuitamente, a vacinação antirrábica, e recolheu doações para a campanha do agasalho animal.

“Na primeira edição, realizada em julho de 2007, tivemos 417 cães inscritos e agora batemos o recorde”, comemora Margaret do Nascimento, coordenadora do evento. O recorde anterior no número de inscrições foi registrado em maio de 2011, quando 1.417 cães percorreram com seus donos as vias do município.

Um dos destaques deste ano foi a participação do Hospital Veterinário de Santa Catarina que aplicou microchips, utilizados para identificação e localização do animal em caso de perda, com o valor promocional de R$ 50.

No local, a Associação de Proteção aos Animais de Blumenau (Aprablu) e a Associação dos Defensores de Animais de Blumenau (Adab) também receberam doações de rações e outros produtos de necessidade canina, que serão usados para o cuidado com animais resgatados nas ruas da cidade.

Para participar do evento, cães de guarda e de grande porte, como dobermann, pitt bull, dogue alemão e boxer, usaram focinheiras.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade