3 eventos ao vivo

vc repórter: cão morre após ser esfaqueado em Guarapuava

2 jan 2012
16h02

Um cachorro sem raça definida morreu no último dia 31 após ser esfaqueado por um homem na cidade de Guarapuava, a 247 km da capital Curitiba, no Paraná.

De acordo com Aldonei Bonfim, funcionário do canil municipal, o cão teria se assustado com o barulho dos fogos de artifício lançados durante a tarde e se escondido sob um carro estacionado na garagem de uma casa no bairro Conradinho.

Ao ver o cão em sua residência, o dono da casa teria atacado o cachorro com um facão, dando cerca de oito golpes. Segundo Bonfim, o homem disse que estava tentando espantar o cachorro de sua propriedade. Após ser esfaqueado, o cão foi encontrado em uma manilha, a 100 metros do local da agressão. Com ferimentos nas patas, boca e no pulmão, o cão não resistiu e morreu poucas horas depois.

O cão usava uma coleira e parecia ser bem tratado, mas ninguém se apresentou até o momento como seu dono, afirmou Aldonei, que foi chamado para socorrer o animal. A Sociedade Protetora dos Animais de Guarapuava (SPAG) deve organizar ainda para esta semana um protesto na rua em frente à casa do suposto agressor.

vc repórter

compartilhe

publicidade
publicidade