PUBLICIDADE

vc repórter: caminhada reúne 1.200 cães em Blumenau

29 ago 2011 - 17h27
Compartilhar

Neste domingo, mais de 1.200 cães participaram da 12ª edição da "Cãominhada" de Blumenau, segundo seus organizadores. Com o objetivo de caminhar com o animal de estimação, o evento também reuniu 4 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina.

A "Cãominhada", que está na sua 12ª edição, também reuniu 4 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar
A "Cãominhada", que está na sua 12ª edição, também reuniu 4 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Os participantes se reuniram no Setor 1 do Parque Vila Germânica, no bairro da Velha, às 8h30 e, a partir das 10h, caminharam cerca de 3 km pela principais ruas da cidade. O evento acabou por volta das 12h.

A primeira edição da Cãominhada, organizada pelo Parque Vila Germânica e pela Prefeitura, aconteceu no dia 8 de julho de 2007, com a participação de 417 cachorros. A partir de então o evento ganhou vários adeptos e, atendendo ao pedido do público, passou de duas para três caminhadas por ano.

A 11ª edição, de junho deste ano, bateu recorde de participantes, com 1,3 mil cães inscritos. Para participar, o animal precisava estar em dia com as vacinas e os cachorros de grande porte, como Rottweilers, Dobermans e Pit Bulls, tiveram que usar focinheira.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade