PUBLICIDADE

vc repórter: caminhada celebra Dia dos Animais no Rio

3 out 2011 - 12h03
Publicidade

Com o Dia dos Animais programado para a próxima terça-feira, 4, os moradores do Rio de Janeiro puderam celebrar a data de forma antecipada levando seus bichos de estimação para uma caminhada pela orla de Copacabana no último domingo, 2.

Totó, mascote da caminhada do Dia dos Animais, brinca com cachorro na orla de Copacabana
Totó, mascote da caminhada do Dia dos Animais, brinca com cachorro na orla de Copacabana
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Durante o evento, a atração principal para quem compareceu foi o boneco Totó, mascote da caminhada, que interagiu com os participantes e brincou com os animais. Foram 1,5 km de caminhada pela avenida Atlântica, até a chegada na rua Santa Clara, local em que os bichos foram "abençoados" em um palco.

Uma campanha de adoção também foi realizada pela organização. Animais que não possuem casa ficaram expostos pelas empresas patrocinadoras, para que visitantes pudessem levar para casa um novo companheiro.

A expectativa da organização é de que o evento, realizado pela primeira vez, torne-se oficial no calendário do Rio de Janeiro, assim como o Blocão, bloco que sai às ruas todo Carnaval levando cerca de duas mil pessoas e 600 cachorros.

Com informações do JB Online

O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Publicidade