PUBLICIDADE

vc repórter: calor é intenso no leste de Santa Catarina

30 dez 2009 15h28
Publicidade

O calor tem sido intenso nos últimos dias do ano em Santa Catarina. No início da tarde desta quarta-feira, um termômetro caseiro marcava 39°C às margens do rio Itajaí-Açu, no centro de Blumenau. "A sensação térmica é muito maior", relata o internauta Jaime Batista da Silva.

Termômetro caseiro marca 39°C às margens do rio Itajaí-Açu, no centro de Blumenau
Termômetro caseiro marca 39°C às margens do rio Itajaí-Açu, no centro de Blumenau
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura chegou aos 36°C em Indaial nesta terça-feira. "O tempo está bem quente em todo o leste do Estado. Hoje, a máxima foi de 33°C em Florianópolis", afirma o meteorologista Marcelo Pinheiro. Segundo ele, a sensação térmica aumenta devido à alta umidade do ar que oscila entre 60% e 70%.

No entanto, a chegada de uma frente fria deixará o tempo chuvoso em todo o Estado a partir desta quinta-feira. Pancadas de chuva já foram registradas em Criciúma e o vento atingiu a velocidade de 58 km/h às 14h desta quarta-feira em Florianópolis. "Há risco de trovoadas e chuva forte", diz Marcelo. As áreas de instabilidade deixam o céu com muitas nuvens.

Na capital, a previsão para o último dia do ano é de chuva e tempo abafado. A temperatura máxima não deve passar dos 27°C e a mínima fica em 23°C, segundo a agência meteorológica Climatempo.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Publicidade