0

vc repórter: brinquedos quebrados são retirados de praça em São Paulo

5 set 2012
09h50
atualizado às 16h09

Brinquedos de madeira em más condições instalados na praça Victório Finzetto, no Jardim Ceci, zona norte de São Paulo, foram retirados do local pela prefeitura na terça-feira, 4. Os equipamentos ofereciam risco aos frequentadores do espaço de lazer.

No último dia 17 de agosto, a reportagem do Terra mostrou que na praça era possível ver mato, sujeira, brinquedos de madeira quebrados e uma gangorra com pontas de prego à mostra, representando perigo às crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Governador Lucas Nogueira Garcez, que costumam frequentar o local.

Na ocasião, a subprefeitura da Freguesia/Brasilândia informou que iria retirar da praça, na semana seguinte, os equipamentos danificados e recuperar os que pudessem ser restaurados, além de comprar novos aparelhos destinados a crianças e pessoas idosas.

Porém, na última segunda-feira, 3, o morador Alecir Macedo registrou em fotos que as promessas da subprefeitura ainda não haviam sido cumpridas. Segundo Macedo, apesar de o local ter recebido serviços de limpeza, a praça continuava com a gangorra com pregos e um balanço de madeira quebrado e queimado.

Procurada pelo Terra, a subprefeitura da Freguesia/Brasilândia afirmou que, após a nova reclamação, retirou ontem os equipamentos restantes. O órgão também informou que irá plantar quatro ipês na manhã desta quarta-feira na praça.

Sobre aquisição de novos equipamentos, a subprefeitura alegou que o processo é demorado e não há previsão para a implantação dos aparelhos na praça.

O internauta Alecir Macedo, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui .

Na segunda-feira, a gangorra com pregos e o balanço de madeira quebrado permaneciam na praça
Na segunda-feira, a gangorra com pregos e o balanço de madeira quebrado permaneciam na praça
Foto: Alecir Macedo / vc repórter
vc repórter

compartilhe

publicidade
publicidade