PUBLICIDADE

vc repórter: bombeiro morto em acidente tem cortejo em SC

Maurício da Silva Valls sofreu um acidente na última quinta-feira na BR-470 no momento em que seguia para atender uma ocorrência

14 set 2014 - 18h49
Compartilhar
Exibir comentários
<p>No Aeroporto de Blumenau, Bombeiros fazem homenagem a soldado morto</p>
No Aeroporto de Blumenau, Bombeiros fazem homenagem a soldado morto
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Emoção, tristeza e homenagens marcaram o cortejo fúnebre do soldado do Corpo de Bombeiros, Maurício da Silva Valls, 25 anos, na manhã deste domingo na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

Siga o vc repórter no Twitter

Com as sirenes ligadas, diversas viaturas do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da polícia fizeram o trajeto, que passou pela avenida Marthin Luther, Via Expressa, seguiu pela BR-470 e pela rua Doutor Pedro Zimmermann até o Aeroporto de Blumenau. De lá, o corpo do soldado foi levado por um avião dos bombeiros até a cidade de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. O sepultamento está marcado para acontecer nesta segunda-feira, às 10h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Gaspar, o soldado se envolveu em um acidente de trânsito com uma viatura da corporação na última quinta-feira, na BR-470, na localidade do Morro Grande, em Gaspar. A unidade seguia para atender uma ocorrência na Estrada Geral do Arraial D'Ouro quando foi atingida por uma carreta ao tentar fazer um retorno.

Depois de ficar mais de 48 horas internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Santa Izabel, em Blumenau, Maurício não resistiu aos ferimentos e teve a morte cerebral decretada por volta das 15h desse sábado. Outros dois soldados que também estavam no veículo foram encaminhados ao hospital com ferimentos leves e liberados.

O leitor Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade