PUBLICIDADE

vc repórter: Blumenau se prepara para Oktoberfest 2009

24 set 2009 - 09h37
(atualizado às 09h58)
Compartilhar

Os preparativos para a 26ª edição da Oktoberfest que acontecerá entre os dias 1° e 18 de outubro no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), estão a todo vapor. Profissionais e organizadores confeccionam os últimos detalhes dos 15 carros alegóricos que farão parte do desfile de abertura, programado para as 19h30 do primeiro dia do evento na rua XV de Novembro.

Faixa na entrada do Parque Vila Germânica anuncia que faltam 7 dias para o início da Oktoberfest 2009, em Blumenau
Faixa na entrada do Parque Vila Germânica anuncia que faltam 7 dias para o início da Oktoberfest 2009, em Blumenau
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

O espaço que abrigará a festa alemã já está parcialmente decorado. Na noite desta quarta-feira, um grupo da comissão de apoio aos desfiles se reuniu no local para analisar o cronograma e organizar a ação que terá a participação de 56 entidades, somando 108 atrações.

A programação do evento conta com apresentações diárias de grupos folclóricos e bandas típicas. Além disso, o público também poderá participar de competições de tiro, organizadas pela Sociedade de Atiradores da cidade.

O preço dos ingressos varia conforme os dias e horários. Aos sábados e domingos, eles serão cobrados a partir das 15h e custarão R$ 15. Às sextas-feiras, o valor será o mesmo. De segunda à quinta-feira a tarifa será menor, R$ 5. De acordo com o site oficial do evento, pessoas vestidas com traje típico alemão não pagarão entrada.

Uma faixa colocada na fachada da Vila Germânica faz a contagem regressiva. Nesta quinta-feira, quem passa pelo local avista o número 7, indicando que falta apenas uma semana para o início da tradicional festa do chope.

Segundo Lilian Ribeiro, diretora de eventos do Parque, 700 mil pessoas são esperadas durante os 18 dias da Oktoberfest 2009.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade