PUBLICIDADE

vc repórter: Blumenau adere à campanha contra crueldade animal

22 jan 2012 12h43
| atualizado às 12h47
Publicidade

Os moradores do município de Blumenau, em Santa Catarina, aderiram à campanha nacional contra a violência aos animais neste domingo. Pelo País, outras 183 cidades se organizaram para promover o movimento 'Crueldade Nunca Mais'.

Em Blumenau, moradores aderiram à campanha ’Crueldade Nunca Mais’ e fizeram uma caminhada pela cidade
Em Blumenau, moradores aderiram à campanha ’Crueldade Nunca Mais’ e fizeram uma caminhada pela cidade
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Segundo Sueli Amaral, presidente de uma ONG de proteção animal em Blumenau e uma das organizadoras da manifestação na cidade, cerca de 150 pessoas participaram de uma caminhada. Acompanhados de seus animais de estimação e faixas de protesto, os moradores entoaram o coro "crueldade nunca mais, respeite os animais!". A campanha pretende chamar a atenção para a violência e mostrar repúdio aos recentes casos que ganharam destaque nacional, além de pedir leis mais rigorosas de punição aos agressores.

A concentração para a caminhada aconteceu na Prainha, às 8h30, de onde o grupo partiu em direção à prefeitura. Durante o trajeto, que foi acompanhado pela Polícia Civil, foram feitas paradas para dar água aos animais. De volta à Prainha, os manifestantes também puderam assinar um abaixo-assinado que será encaminhado à organização do 'Crueldade Nunca Mais'.

Em São Paulo, o protesto se concentrou nas avenidas Consolação e Paulista, e a organização estimou que entre 15 mil e 20 mil o número de pessoas que participaram da caminhada.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Publicidade