PUBLICIDADE

vc repórter: bica é obstruída e moradores reclamam em SP

16 jul 2014 - 15h44
(atualizado às 16h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Bica foi fechada com concreto pela Subprefeitura Campo Limpo
Bica foi fechada com concreto pela Subprefeitura Campo Limpo
Foto: Reprodução/ Basílio Colares / vc repórter

Uma bica de água localizada na rua Manuel Ribeiro de Azevedo, na altura da Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Palimercio de Rezende, no Jardim Catanduva, zona sul de São Paulo foi obstruída pela prefeitura. Moradores da região reclamam da ação e dizem que a tubulação da bica foi desviada para a rede de esgoto, causando o desperdício de água.

Siga o vc repórter no Twitter

“Moradores do entorno e até mesmo de outros bairros utilizavam da água da bica para lavar tapetes e automóveis. A bica foi fonte de água para os primeiros moradores da localidade”, conta o paulistano Basílio Colares.

Procurada pelo Terra, a Subprefeitura Campo Limpo afirmou que o pedido para o desvio da bica foi feito pela diretora da EMEF Coronel Palimercio de Rezende, já que a água parada no local poderia ocasionar a propagação do mosquito da dengue, o Aedes aegypti. Ainda segundo a administração municipal, uma reunião está marcada com a responsável da unidade de ensino para esta quinta-feira.

“A reunião terá como propósito a reativação da bica de uma maneira que a água não fique acumulada. Em primeira instância, foi realizado o desvio até que um projeto fosse criado para que a água possa correr sem oferecer riscos aos munícipes”, completou o órgão em nota.

O leitor Basílio Colares, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade