PUBLICIDADE

vc repórter: baleia jubarte encalha em praia do ES

23 ago 2010 - 15h37
(atualizado às 16h20)
Compartilhar

Uma baleia da espécie jubarte encalhou na praia de Meaípe, em Guarapari, no Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira. De acordo com a bióloga do Instituto Orca, Renata Bhering, desde o fim de junho cerca de dez baleias já encalharam no litoral da região.

O animal não resistiu e acabou morrendo; este ano ao menos dez baleias Jubartes encalharam no litoral do ES
O animal não resistiu e acabou morrendo; este ano ao menos dez baleias Jubartes encalharam no litoral do ES
Foto: Leandro gonçalvesSant''''''''Ana / vc repórter

Segundo a bióloga, o número de encalhes deste ano é considerado incomum. Aparentemente a baleia que encalhou hoje não apresentava sinais de machucados nem parecia debilitada, mas mesmo assim o animal não resistiu e acabou morrendo.

Por volta das 14h, equipes do Instituto Orca tentavam fazer a remoção do corpo da baleia. Material para análise será recolhido, numa tentativa de se descobrir o que causou a morte do animal.

De acordo com o internauta Leandro Gonçalves Sant'Ana, morador da cidade, a baleia amanheceu encalhada e despertou a curiosidades da população local e de turistas que freqüentam a região.

As baleias Jubarte costumam migrar para o litoral brasileiro entre os meses de julho e novembro, quando vêm ter seus filhotes e acasalar.

O internauta Leandro gonçalvesSant''Ana, de Guarapari (ES), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade