PUBLICIDADE

vc repórter: bairro de SP sofre com água branca e cortes

Moradora da Vila Guilherme afirma que a água sai branca das torneiras do bairro todos os dias

15 out 2014 - 12h06
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Moradora diz que a água tem saído branca das torneiras</p>
Moradora diz que a água tem saído branca das torneiras
Foto: Marcia Aparecida Ferreira Peixoto / vc repórter

Em meio à crise de abastecimento enfrentada por São Paulo, o bairro Vila Guilherme, na zona norte da cidade, tem sofrido diariamente com problemas relacionados à água. De acordo com Marcia Aparecida Ferreira Peixoto, moradora da região, o líquido sai branco das torneiras e o fornecimento é interrompido diariamente.

Siga o vc repórter no Twitter

Uma imagem registrada por Marcia mostra um copo com uma água branca, recolhida na altura do número 1640 da rua do Imperador. “Todos os dias ela sai assim das torneiras da Vila Guilherme e, à noite, fecham o abastecimento”, relatou.

Procurada pelo Terra, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) enviou técnicos ao local na última terça-feira e afirmou que, após análise, constatou que a água é potável. Segundo a companhia, o teor de Cloro Residual Livre estava acima do valor mínimo estabelecido como referência na Portaria N° 2.914 - que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade - ou seja, a água estava dentro dos parâmetros exigidos. 

A empresa afirmou que, no momento da coleta, acompanhada pela moradora, os funcionários verificaram que a água estava completamente limpa e própria para o consumo. A Sabesp também assegurou que o abastecimento estava normal.

Após a visita da equipe, Marcia confirmou que o fornecimento de água estava normal na ocasião, mas diz ter sido informada pelos técnicos que, devido à falta de água na região, a pressão é diminuída durante a madrugada. Os funcionários teriam dito também que, quando a situação é reestabelecida de manhã, o líquido vem branco devido à pressão na rede.

A leitora Marcia Aparecida Ferreira Peixoto, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade