0

vc repórter: avião da FAB cai e mata 1 na divisa entre SC e RS

6 dez 2012
12h09
atualizado às 13h12

Um avião caça modelo A-1 (AM-X) da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu, na manhã desta quinta-feira, após bater em uma rede elétrica próximo à Usina Hidrelétrica de Machadinho, na zona rural de Zórtea, divisa entre os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O corpo do capitão André Ricardo Halmenschlager foi localizado às margens do Rio Uruguai por volta das 11h50.

O caça teria decolado da Base Aérea de Santa Maria (RS), e caiu por volta das 9h30 na comunidade conhecida como Volta Grande. A aeronave explodiu e parte dos destroços caiu dentro do lago. O acesso ao local é somente através de barco.

Uma equipe da FAB foi encaminhada para o local para realizar as buscas junto ao Corpo de Bombeiros de Capinzal, Curitibanos e Joaçaba.

De acordo com a FAB, o piloto estava em uma missão detreinamento operacional. O Comando da Aeronáutica já iniciou asinvestigações para apurar as possíveis causas do acidente.

Com colaboração de Fabrício Escandiuzzi.

O internauta Jair, de Capinzal (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter

compartilhe

publicidade