3 eventos ao vivo

vc repórter: avenida acumula entulho e móveis velhos na zona norte de SP

17 dez 2013
20h49
atualizado em 18/12/2013 às 11h10
  • separator
  • comentários

A avenida Inajar de Souza acumula lixo, entulho e móveis velhos na altura do número 4.750, no bairro Vila Rica, zona norte de São Paulo. Segundo moradores, o caminhão da operação cata-bagulho leva até 15 dias para passar no local. .

Altura do número 4.750 da avenida Inajar de Souza é ponto viciado de descarte irregular
Altura do número 4.750 da avenida Inajar de Souza é ponto viciado de descarte irregular
Foto: Alecir Macedo / vc repórter

Procurada pelo Terra , a administração municipal informou, por meio da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, que o local é um ponto viciado de entulho, e que por isso, “a limpeza é feita em dias alternados". A calçada em questão deverá ser limpa ainda nesta terça-feira, garantiu o órgão.

Procurada pelo<b> Terra</b>, prefeitura prometeu atitude ainda para esta terça-feira
Procurada pelo Terra, prefeitura prometeu atitude ainda para esta terça-feira
Foto: Alecir Macedo / vc repórter

A prefeitura "oferece a Operação Cata-Bagulho, que acontece semanalmente nas 31 subprefeituras com programação disponível no site, para que a população possa se organizar", explicou a administração municipal.

O descarte irregular de lixo e entulho é crime ambiental passível de multa de R$ 14 mil, conforme previsto em lei. A denúncia pode ser feita pelo telefone 156 da prefeitura.

O internauta Alecir Macedo, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui .

vc repórter

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade