PUBLICIDADE

vc repórter: avenida acumula entulho e móveis velhos na zona norte de SP

17 dez 2013 - 20h49
(atualizado em 18/12/2013 às 11h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Altura do número 4.750 da avenida Inajar de Souza é ponto viciado de descarte irregular
Altura do número 4.750 da avenida Inajar de Souza é ponto viciado de descarte irregular
Foto: Alecir Macedo / vc repórter

A avenida Inajar de Souza acumula lixo, entulho e móveis velhos na altura do número 4.750, no bairro Vila Rica, zona norte de São Paulo. Segundo moradores, o caminhão da operação cata-bagulho leva até 15 dias para passar no local. .

Procurada pelo Terra, a administração municipal informou, por meio da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, que o local é um ponto viciado de entulho, e que por isso, “a limpeza é feita em dias alternados". A calçada em questão deverá ser limpa ainda nesta terça-feira, garantiu o órgão. 

Procurada pelo<b> Terra</b>, prefeitura prometeu atitude ainda para esta terça-feira
Procurada pelo Terra, prefeitura prometeu atitude ainda para esta terça-feira
Foto: Alecir Macedo / vc repórter

A prefeitura "oferece a Operação Cata-Bagulho, que acontece semanalmente nas 31 subprefeituras com programação disponível no site, para que a população possa se organizar", explicou a administração municipal.

O descarte irregular de lixo e entulho é crime ambiental passível de multa de R$ 14 mil, conforme previsto em lei. A denúncia pode ser feita pelo telefone 156 da prefeitura.

O internauta Alecir Macedo, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade