PUBLICIDADE

vc repórter: artistas de rua protestam na av. Paulista

1 fev 2011 - 21h45
(atualizado em 2/2/2011 às 19h02)
Compartilhar

Artistas de rua protestaram na última sexta-feira, 28, na avenida Paulista, contra a prefeitura de São Paulo, que proibiu manifestações culturais no local a partir de dezembro de 2010.

Cerca de 100 pessoas protestaram contra a proibição de manifestações artísticas na avenida Paulista
Cerca de 100 pessoas protestaram contra a proibição de manifestações artísticas na avenida Paulista
Foto: Cris Faga / vc repórter

O motivo alegado foi a doação de gorjetas para os artistas. Nota oficial da Polícia Militar da cidade afirma que seria necessária a separação de atividades culturais de comercialização de talento, o que traria necessidade de autorização da prefeitura para ocorrer.

Foi o segundo protesto do gênero - no dia 20 de dezembro de 2010, uma manifestação pacífica ocorreu no vão livre do Masp - Museu de Arte de São Paulo. Segundo participantes do segundo protesto, "este segundo foi para marcar presença e mostrar que as manifestações continuam".

Aproximadamente 100 pessoas estiveram presentes no segundo protesto - metade da quantidade de manifestantes que participaram em dezembro. Os manifestantes e a prefeitura confirmaram que já ocorreram conversas e novos encontros acontecerão para discutir a proibição. Manifestantes afirmaram que novos protesto também existirão.

Entre os artistas que estiveram no segundo protesto, estavam saxofonistas, guitarristas, homens com pernas-de-pau, malabaristas e palhaços. Segundo a Polícia Militar, não houve conflitos.

A internauta Cris Faga, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade