PUBLICIDADE

vc repórter: artista produz altar para viciados em crack em SP

22 jul 2011 - 12h59
Compartilhar

A região da cracolândia, em São Paulo, maior centro do tráfico e consumo de drogas na capital paulista, convive diariamente com pessoas que perdem a luta para o crack. Pensando em maneiras diferentes de ajudá-las, um artista paulistano criou um "altar" em uma rua da área para que os viciados possam, por alguns instantes, ter fé que sairão dessa situação.

Artista produziu altar de "Nossa Senhora do crack" para que viciados possam rezar na região da cracolândia, em São Paulo
Artista produziu altar de "Nossa Senhora do crack" para que viciados possam rezar na região da cracolândia, em São Paulo
Foto: Zarella Neto / vc repórter

José Zarella Neto, fotógrafo e artista visual, como se define, possui um estúdio de arte na região há nove anos. "Estou cansado de ver o descaso público para o problema que bate à minha porta todo dia", diz. "Então, resolvi criar a Nossa Senhora do Crack, para que ela olhe por todos", explica Neto.

A arte está localizada em um muro na rua Apa, no bairro de Campos Elíseos, entre as ruas General Júlio Marcondes Salgado e Vitorino Carmilo. "Produzi o altar com mais dois assistentes, dos cinco que emprego em meu estúdio", conta. "Todos têm o direito de ser incluídos socialmente", completa Neto, que acredita que uma pequena ação pode mudar a vida de quem batalha contra as drogas.

O internauta Zarella Neto, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra