PUBLICIDADE

vc repórter: área de lazer está abandonada em Curitiba

Moradores do bairro Tatuquara pedem a reforma de quadra e playground localizados na rua Dalva Oliveira

30 jul 2014 - 17h03
(atualizado às 17h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Quadra está abandonada no bairro Tatuquara, em Curitiba</p>
Quadra está abandonada no bairro Tatuquara, em Curitiba
Foto: Célio Borba / vc repórter

Uma quadra de areia localizada na altura do número 94 da rua Dalva Oliveira, no bairro Tatuquara, em Curitiba (PR), precisa de reforma. A tela que circunda a área de lazer está totalmente danificada e os moradores pedem a instalação de iluminação pública, já que à noite o local, próximo à Escola Municipal Professor Osvaldo Arns, fica às escuras.

Siga o vc repórter no Twitter

“Pedimos pelo menos dois refletores”, diz o morador Célio Borba. Ao lado da quadra há ainda um playground que também não está em condições de uso. “Toda a estrutura necessita de conserto, serviços de manutenção, pintura, troca de areia e também iluminação e melhor obras de urbanismo. O espaço se encontra em total abandono e falta de atenção pelo poder público”, completa Célio.

Procurada pelo Terra, a prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, afirmou que o local receberá manutenção em breve, com “previsão de troca das traves, das tábuas de gangorra e do escorregador, além da reposição da areia, pintura dos equipamentos, varrição e limpeza”.

<p>Prefeitura afirma que o local receberá manutenção "em breve"</p>
Prefeitura afirma que o local receberá manutenção "em breve"
Foto: Célio Borba / vc repórter

A administração municipal disse ainda que os serviços devem ser iniciados até o dia 15 de agosto. No entanto, o órgão não se pronunciou sobre a questão da iluminação do local.

O leitor Célio Borba, de Curitiba (PR), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade