PUBLICIDADE

vc repórter: área de lazer da Cohab é alvo de vandalismo em SP

11 ago 2013 - 17h49
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Espaço criado para o lazer dos moradores de um conjunto habitacional da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab) em Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, o parquinho localizado na rua Nilton Machado de Barros foi alvo de vandalismo.

Parte dos bancos de concreto tiveram os assentos arrancados, restando pedaços de ferros retorçidos, enquanto outros foram retirados do chão e virados de ponta cabeça. As mesas também foram quebradas, e já não podem ser usados pela população. Segundo relatos, o ato de vandalismo teria sido feito pelos próprios moradores, na tentativa de impedir que usuários de drogas permanecem no local durante à noite.

Procurada pelo Terra, a subprefeitura do Campo Limpo afirmou na última sexta-feira que a responsabilidade da manutenção do terreno é dos próprios moradores.

“A subprefeitura Campo Limpo realizou a vistoria no local e constatou que os danos ocorreram em área livre dentro do condomínio da Cohab. Enquanto o local está em obras, a responsabilidade é da Cohab; após a entrega dos imóveis a responsabilidade passa a ser dos moradores, como em qualquer área particular.”, disse. A subprefeitura afirmou ainda que em casos como este só é possível punir os responsáveis quando há flagrante. "Quando existe flagrante do fato, é aberto inquérito policial por dano ao patrimônio público", afirmou.

O internauta Devanir Amâncio, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade