PUBLICIDADE

vc repórter: ar polar derruba temperaturas no Mato Grosso

5 jul 2011 - 10h25
(atualizado às 12h39)
Compartilhar

Uma nova massa de ar polar chegou ao Mato Grosso e derrubou a temperatura em todo o Estado nos últimos dias. Até sexta-feira, 8, os termômetros devem marcar, no máximo, 28°C, segundo a agência meteorológica Climatempo. Nesta terça-feira, a capital Cuiabá registrou mínima de 12,5°C.

O dia amanheceu gelado em Sinop, no Mato Grosso; o município está localizado a 500 km da capital Cuiabá
O dia amanheceu gelado em Sinop, no Mato Grosso; o município está localizado a 500 km da capital Cuiabá
Foto: Márcia Regina Kleinhans / vc repórter

Saiba como se mede a sensação térmica

No último domingo a cidade encarou a tarde mais fria do ano, variando entre 17,3°C e 19,3°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O antigo recorde de menor temperatura máxima em 2011 em Cuiabá era do dia 3 de junho, com 20,1°C. Já o recorde de temperatura mínima na capital é do dia 27 de junho, quando os termômetros registraram 10,6°C.

Apesar de o Centro-Oeste ser conhecido como uma região de clima quente, é comum, todos os anos, alguns dias serem muito frios, em razão das massas de ar polar que chegam ao Brasil e passam pela região. Uma grande variação de temperatura em um mesmo dia é comum, segundo a Climatempo.

Na cidade de Sinop, no norte do Estado, por exemplo, nesta terça-feira pode ser registrada mínima de 16°C, uma temperatura baixa para os padrões do Mato Grosso. Até o próximo sábado, 9, as temperaturas variam entre 18°C e 29°C em Sinop.

Já no sul do Mato Grosso, na cidade de Rondonópolis, durante a semana, e já nesta terça-feira, a temperatura pode chegar a 11°C, com máxima de 25°C.

A internauta Márcia Regina Kleinhans, de Sorriso (MT), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade