PUBLICIDADE

vc repórter: aposentados protestam em frente a banco no RS

12 jul 2013 - 15h52
(atualizado às 16h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Aposentados e pensionistas ex-funcionários do Banco do Brasil protestaram em frente à agência em Porto Alegre </p>
Aposentados e pensionistas ex-funcionários do Banco do Brasil protestaram em frente à agência em Porto Alegre
Foto: Jose Bernardo de Medeiros Neto / vc repórter

Ao menos 14 aposentados se reuniram para protestar, na tarde da última quinta-feira, em frente à agência do Banco do Brasil na avenida 24 de Outubro, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

A manifestação pacífica foi organizada pela Associação dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul (Afabb-RS), que representa cerca de 2,5 mil ex-funcionários da instituição no Estado.

Segurando cartazes e bandeiras do Brasil, e com narizes de palhaço, os aposentados e pensionistas tinham como objetivo apoiar a série de manifestações que tomou conta do País com a greve geral convocada pelas centrais sindicais nesta quinta-feira, além de reivindicar questões específicas, como o aumento das pensões, contra distorções nas aplicações de recursos do fundo de pensão e por mais transparência na PREVI – a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. 

“Temos cabelos brancos, mas não somos inválidos”, dizia a mensagem que convidava os associados a participarem do protesto.

O internauta Jose Bernardo de Medeiros Neto, de Porto Alegre (RS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos,

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade