0

vc repórter: após vandalismo, largo em SP deve ser reformado

18 set 2012
20h28
atualizado em 19/9/2012 às 13h39
  • separator
  • comentários

Lixo acumulado e má conservação são problemas vistos por quem passa pelo Largo do Japonês, na zona norte de São Paulo. Importante centro comercial da Vila Nova Cachoeirinha, o local tem também mesas de jogos feitas em concreto, que foram depredadas em maio e que continuam sem manutenção quatro meses depois.

Procurada pelo Terra , a subprefeitura da Casa Verde, responsável pelo local, informou que efetuará reparos no largo até o final desta semana , com o envio de uma equipe de manutenção nesta quarta-feira para avaliar os danos. A administração municipal disse também que já "estuda a implementação do projeto de revitalização e manutenção da praça".

Quanto à limpeza, outra reclamação de lojistas e pedestres, o órgão alegou que o largo recebe varrições diárias e que a coleta de lixo é feita três vezes por semana, as terças, quintas e sábados, dias de maior movimento, sempre no mesmo horário, às 9h. "Vale ressaltar que o descarte de resíduos na via pública, fora do horário estabelecido, é proibido. Porém, para que a fiscalização possa ser efetiva e atuar em flagrante no crime, precisa da ajuda da população", completou.

O internauta Alecir Macedo, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui .

Foto de maio mostra mesas do Largo do Japonês, que desde então permanecem sem manutenção
Foto de maio mostra mesas do Largo do Japonês, que desde então permanecem sem manutenção
Foto: Alecir Macedo / vc repórter
vc repórter

compartilhe

publicidade
publicidade