PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: após greve, coleta de lixo será retomada em São Bernardo

25 mar 2014 - 20h35
(atualizado às 20h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Após dois dias de paralisação, os coletores de lixo de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, decidiram em assembleia realizada na tarde desta terça-feira que a coleta pelas ruas da cidade será retomada na manhã de quarta-feira.

De acordo com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, a empresa SBC Valorização de Resíduos, responsável pelo serviço na cidade, foi notificada para que voltasse com a coleta imediatamente sob pena de multa prevista em contrato.

Uma das medidas adotadas pela prefeitura durante a greve foi a continuidade do serviço de coleta com o auxílio de 15 caminhões e funcionários da prefeitura. Para a administração municipal, a previsão é que a coleta seja normalizada já na tarde da próxima quinta-feira (27).

Segundo o Siemaco ABC, os trabalhadores paralisados pedem reajuste de 7% no piso regional da categoria, que hoje está em R$ 1.013, além do aumento real de 10% nos salários e benefícios, como o tikeck 

Na última semana, funcionários da SBC Valorização já haviam paralisado a coleta de resíduos em parte da cidade.

O leitor Jaime, de São Bernardo do Campo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade