PUBLICIDADE

vc repórter: após granizo, São Paulo deixa estado de atenção

18 mai 2014 - 16h33
(atualizado em 19/5/2014 às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Granizo ficou acumulado em via no bairro da Aclimação, no centro da capital</p>
Granizo ficou acumulado em via no bairro da Aclimação, no centro da capital
Foto: José Cildo / vc repórter

Uma forte chuva deixou a cidade de São Paulo em estado de atenção na tarde deste domingo. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), as zonas sul, sudeste e oeste, além da marginal Pinheiros, entraram em estado de atenção para alagamentos às 16h20. Já nas zonas norte, leste, centro e na marginal Tietê, a atenção foi decretada às 16h30. O alerta em toda a cidade foi retirado às 17h35.

Siga o vc repórter no Twitter

Houve registro de queda de granizo nos bairros do Butantã, Morumbi, Campo Belo, Mooca, Vila Matilde e no centro da cidade, na rua da Consolação. 

Devido ao granizo, as temperaturas despencaram de 25°C em média, por volta das 15h, para apenas 16°C às 17h30.

Chuva com queda de granizo atinge São Paulo; veja:

Ainda de acordo com o CGE, o temporal foi causado por áreas de instabilidade que se deslocaram da região de Sorocaba para a Grande São Paulo. Houve rajada de vento no aeroporto internacional em Guarulhos, de 48 km/h às 17h20. Na região do Mirante de Santana, na zona norte, a estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registrou ventos de até 44,6 km/h.

Na segunda-feira, o céu amanhece nublado com formação de névoa úmida na capital paulista. O sol aparece entre nuvens no decorrer do dia e não há previsão de chuva. Os termômetros devem oscilar entre 16°C e 24°C. 

SP: após chuva, granizo toma conta de rua na Aclimação:
Os leitores Érico de Angelis, Bruna Pires Capelli, Renato Kimura, Floris Chieregatti, Raphael Ferreira, Rafael Marques, Marcel Porto, Felipe Cavaletto, Karen Stolte, Simone Abreu, Fernando Barbosa, Leonardo Caracek, José Cildo, Marco Zero, Maria Inês Salern, Helena Oliveira, Marcio Hanashiro e Teresita, de São Paulo (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade