PUBLICIDADE

vc repórter: após feira, lixo fica espalhado na zona oeste de SP

21 mai 2013 - 19h15
(atualizado às 19h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lixo ainda ocupava as calçadas e ruas da Pompeia na manhã de segunda-feira</p>
Lixo ainda ocupava as calçadas e ruas da Pompeia na manhã de segunda-feira
Foto: V.G.H. / vc repórter

Após a realização no último domingo da 26ª edição da Feira de Artes da Vila Pompeia, na zona oeste de São Paulo (SP), pelo menos seis vias do bairro ficaram repletas de lixo. O evento ocorreu entre 9h e 19h nas ruas Ministro Ferreira Alves, Padre Chico, Maringá, Tucuna, Xerentes e Caraibas. Na manhã de segunda-feira, ainda era possível ver a sujeira espalhada no local.

A feira faz parte do calendário oficial da prefeitura de São Paulo e a responsabilidade de coordenar a limpeza das vias é da administração municipal. A Subprefeitura Lapa, responsável pela região, afirmou que a limpeza foi iniciada no domingo logo após o término do evento. “A conclusão dos serviços está prevista para esta terça-feira”, disse em nota.

Segundo a Subprefeitura Lapa, a conclusão dos serviços de limpeza está prevista para esta terça-feira
Segundo a Subprefeitura Lapa, a conclusão dos serviços de limpeza está prevista para esta terça-feira
Foto: V.G.H. / vc repórter

De acordo com o Centro Cultural Pompeia, organizador da feira que acontece no local desde 1987, grande parte do lixo foi acondicionado em sacos plásticos após o término do evento por funcionários da empresa contratada pela prefeitura para realizar a limpeza. No entanto, o material acabou não sendo recolhido, o que gerou a insatisfação dos moradores do bairro.

Ainda segundo o Centro, o horário proposto para o término do evento foi cumprido, não prejudicando o recolhimento dos detritos.

Com aproximadamente 700 expositores de cidades do Brasil e do exterior, a Feira de Artes da Vila Pompeia montou nas ruas do bairro nove palcos que levaram ao público mais de 100 atrações musicais. Segundo a organização, cerca de 100 mil pessoas passaram pelo local no dia do evento.

Neste ano, a feira teve como tema O Mundo nas Ruas da Vila Pompeia com o intuito de dar as boas vindas aos grandes eventos que serão sediados no Brasil neste e nos próximos anos, como a Copa das Confederações em junho, a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

A feira teve o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da São Paulo Turismo (SPTuris).

A internauta V.G.H, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade