PUBLICIDADE

vc repórter: após enchentes, Blumenau recebe Oktoberfest

13 set 2011 - 21h28
(atualizado às 22h10)
Compartilhar

A menos de um mês para o início da Oktoberfest, maior festa da cultura germânica no Brasil, Blumenau ainda se recupera das enchentes causadas pelas fortes chuvas.

Funcionários realizam a limpeza do Parque Vila Germânica, em Blumenau
Funcionários realizam a limpeza do Parque Vila Germânica, em Blumenau
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Para receber a Oktoberfest 2011 no dia 6 de outubro, o Parque Vila Germânica promoveu uma força-tarefa para que o cronograma da festa não fosse prejudicado.

De acordo com Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica, a programação será mantida. "O nível da água atingiu 1,5 m nos três pavilhões do Parque. Já limpamos dois, mas ainda falta um. Os maiores danos foram no jardim e nas estruturas pré-moldadas em madeira, mas, mesmo assim, não iremos atrasar a programação", afirma.

Ainda segundo Norberto, a única atividade que sofreu alteração foi a etapa eliminatória para o concurso de Rainha e Princesas da Oktoberfest 2012. A eliminatória estava agendada para última sexta-feira, 9, mas foi cancelada por motivos de segurança.

Com a mudança, as 12 candidatas ao título vão participar, automaticamente, da final do concurso, que será realizada no dia 23 de outubro, último dia da Oktoberfest deste ano.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade