PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: após chuva, São Paulo sai do estado de atenção

8 fev 2013 - 18h00
(atualizado às 22h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de São Paulo ficou em estado de atenção para alagamentos em razão da chuva durante mais de duas horas, entre a tarde e a noite desta sexta-feira. Todos os alertas foram retirados às 19h50. 

<p>No bairro do Itaim Bibi, o céu ficou escuro durante a tarde desta sexta-feira</p>
No bairro do Itaim Bibi, o céu ficou escuro durante a tarde desta sexta-feira
Foto: Carlos HP Mello / vc repórter

As primeiras áreas a entrarem em estado de atenção foram a Marginal Tietê, e as zonas leste, norte e centro, às 16h58. Pouco depois, às 17h30, foi a vez das zonas oeste, sudeste, sul e da Marginal Pinheiros também receberem o alerta.

A região de São Mateus foi a única a entrar em estado de alerta, às 18h13, depois do transbordamento do córrego Caguaçu, próximo à avenida Ragueb Chohfi.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a precipitação foi mais forte nas regiões leste, sudeste e norte, entre os bairros de Pirituba, Jaraguá, Freguesia do Ó e Casa Verde. A CGE informou ainda que a cidade tinha, por volta das 18h30, 15 pontos de alagamentos, sendo 8 transitáveis e 7 intransitáveis. 

Os municípios de Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Poá, na Região Metropolitana, também foram atingidos pela chuva, porém com menor intensidade.

De acordo com os meteorologistas do CGE, a chuva deve persistir pela próxima hora, variando de intensidade, e deve se deslocar para as cidades do ABC paulista e litoral.

Carnaval

No final de semana do Carnaval, o sol volta a aparecer, e a temperatura deve ter ligeira elevação. Em razão do calor e da umidade, devem ocorrer pancadas de chuva entre o final da tarde e início da noite. Os termômetros devem variar entre 19°C e 29°C. O clima quente com pancadas de chuva deve se manter também na segunda-feira e na terça-feira.

O internauta Carlos HP Mello, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade