PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: ambulância vendida em leilão é abandonada na Bahia

10 jul 2013 - 20h52
(atualizado às 20h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>"Inservível" e "antieconômica", antiga ambulância do Samu é abandonada em canteiro de Vitória da Conquista</p>
"Inservível" e "antieconômica", antiga ambulância do Samu é abandonada em canteiro de Vitória da Conquista
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter

Uma ambulância que já pertenceu ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, está abandonada em via pública. Vendido em leilão realizado em 2011, o veículo “enfeita” o canteiro da avenida Paraná, próximo ao aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, onde é alvo de vandalismo.

A ambulância fazia parte da frota da Secretaria Municipal da Saúde da cidade até ser considerada, segundo informações da Secretaria de Comunicação, como “inservível e de recuperação antieconômica”. Questionada pelo Terra sobre a possível remoção do veículo e sobre quem é o responsável por ele, a prefeitura não respondeu.

Atualmente, Vitória da Conquista conta com 11 ambulâncias, sendo seis do Samu 192, duas de transporte social interestadual e três que atendem exclusivamente aos distritos rurais.

O internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade