PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: alunos vão as ruas de SP pelo Outubro Rosa

9 out 2014 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alunos representam o autoexame masculino </p>
Alunos representam o autoexame masculino
Foto: Vitor Garcia / vc repórter

Alunos de uma escola particular de Novo Horizonte, interior de São Paulo, saíram às ruas na tarde da última quarta-feira para conscientizar moradores da cidade sobre o Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama.

Siga o vc repórter no Twitter

A ideia da passeata surgiu com o professor de artes Luiz Cavalini, 44 anos, e teve a participação de estudantes dos ensinos fundamental e médio. “Juntamos os conhecimentos adquiridos pelos alunos do 9° ano nas aulas de propaganda e publicidade e do 3° ano, nas aulas de arte conceitual, e fizemos essa grande ação para conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama feminino e masculino", conta Cavalini. 

A ação ocorreu na rua Quinze de Novembro, a principal da cidade, com todos vestidos de rosa, e os meninos como estátuas vivas, representando o autoexame masculino. 

O professor também ressaltou a importância do apoio da escola e dos pais de alunos desde o início do projeto, e falou que a empolgação dos alunos foi fundamental. “Eles adoraram sair da escola para colocar em prática tudo o que aprenderam durante o semestre", disse. 

O Outubro Rosa é um movimento mundial de prevenção e combate do câncer de mama e do colo do útero. 

O leitor Vitor Garcia, de Novo Horizonte(SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade