PUBLICIDADE

vc repórter: água "brota" do chão de escola e afeta calçada em SP

11 abr 2013 - 17h13
(atualizado às 17h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A calçada da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prudente de Morais, localizada no bairro Vila Ema, zona sudeste de São Paulo, sofre com problemas de vazamento. A água “brota” de dentro do terreno da instituição e afeta o passeio da avenida Luiz Inácio de Anhaia Mello, causando transtornos aos pedestres que passam pela região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a escola foi construída em um terreno localizado sobre as nascentes de um rio. Segundo o órgão, recentemente foram instalados três drenos para tentar resolver a situação. Porém, com o período de chuvas os drenos não foram suficientes para conter o excesso de água e resolver o problema.

A secretaria estuda agora novos métodos para evitar o vazamento da água para a calçada. De acordo com a pasta, engenheiros visitam a escola frequentemente para tirar fotos e analisar a melhor maneira de evitar o escoamento da água.

Outra reclamação dos pedestres e frequentadores da instituição é a falta de cuidado com o mato que cresce ao redor da Emef. Segundo a secretaria, a última poda foi realizada em fevereiro e o próximo serviço está previsto apenas para o mês de maio. Porém, a força dos galhos das árvores já arrebentaram uma das grades de proteção da escola.

O internauta Carlinhos Cobra, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade