PUBLICIDADE

vc repórter: aeroporto de Guarulhos sofre com problemas de acessibilidade

30 jul 2013 - 08h53
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Vídeo mostra problemas de acessibilidade no aeroporto de Guarulhos:

Um internauta registrou, no último sábado, os problemas de acessibilidade que dificultam a vida dos passageiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. No vídeo, pode-se observar ao menos dois elevadores interditados para manutenção e duas escadas rolantes fora de funcionamento.

Procurada pelo Terra, a administração do aeroporto informou que os problemas exibidos no vídeo são “pontuais” e que a maioria dos equipamentos de acessibilidade opera normalmente. Não é o caso da escada rolante de acesso ao mezanino do check-in “C”, que aguarda por substituição de peça e só deve ser liberada para uso no dia 15 de agosto.

“Quanto aos elevadores, são quatro em manutenção no momento, que voltarão a funcionar na próxima quarta-feira – dois estão localizados no Terminal 1 e outros dois no Terminal 2”, informa a administração, por meio de sua assessoria de comunicação.

Em todo o aeroporto existem 36 escadas rolantes e 53 elevadores. Eles serão revitalizados com parte dos R$ 3 bilhões em investimentos que devem ser feitos no aeroporto até a Copa do Brasil 2014, em reforma que prevê também a construção de um novo terminal de passageiros.

O internauta Flavio, de Guarulhos (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade