PUBLICIDADE

vc repórter: acúmulo de lixo atrapalha pedestres em via de SP

23 abr 2013 - 19h01
(atualizado às 19h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Apesar dos problemas, prefeitura diz que coleta é feita três vezes por semana
Apesar dos problemas, prefeitura diz que coleta é feita três vezes por semana
Foto: Gideoni Chiuli / vc repórter

A avenida do córrego Cadaval, na cidade de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, passa por graves problemas em relação à limpeza. Segundo relatos, diversos pontos da via têm acúmulo de lixo e os pedestres que passam pela região precisam desviar dos entulhos e da sujeira para conseguir transitar.

Além do perigo que correm trafegando pelas ruas por conta do excesso de lixo, os moradores reclamam também do mau cheiro na avenida. Porém, em contato com o Terra, a prefeitura de Carapicuíba afirmou que o serviço de limpeza segue a programação de recolher o lixo três vezes por semana e culpou a população pelo acúmulo de sujeira.

“A falta de conscientização leva algumas pessoas a se livrarem de entulho e lixo de forma desordenada. Para inibir e evitar a prática equivocada, já foi iniciada a campanha de conscientização e de coleta seletiva. Também está em fase final a normatização da Lei 3.044 de 2010, que prevê multa de R$ 7 mil para os infratores”.

O internauta Gideoni Ghiuli, e Carapicuíba (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade