1 evento ao vivo

vc repórter: acúmulo de lixo atrapalha pedestres em via de SP

23 abr 2013
19h01
atualizado às 19h01
  • separator
  • 0
  • comentários

A avenida do córrego Cadaval, na cidade de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, passa por graves problemas em relação à limpeza. Segundo relatos, diversos pontos da via têm acúmulo de lixo e os pedestres que passam pela região precisam desviar dos entulhos e da sujeira para conseguir transitar.

Apesar dos problemas, prefeitura diz que coleta é feita três vezes por semana
Apesar dos problemas, prefeitura diz que coleta é feita três vezes por semana
Foto: Gideoni Chiuli / vc repórter

Além do perigo que correm trafegando pelas ruas por conta do excesso de lixo, os moradores reclamam também do mau cheiro na avenida. Porém, em contato com o Terra, a prefeitura de Carapicuíba afirmou que o serviço de limpeza segue a programação de recolher o lixo três vezes por semana e culpou a população pelo acúmulo de sujeira.

“A falta de conscientização leva algumas pessoas a se livrarem de entulho e lixo de forma desordenada. Para inibir e evitar a prática equivocada, já foi iniciada a campanha de conscientização e de coleta seletiva. Também está em fase final a normatização da Lei 3.044 de 2010, que prevê multa de R$ 7 mil para os infratores”.

O internauta Gideoni Ghiuli, e Carapicuíba (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade