PUBLICIDADE

vc repórter: ação distribui milhares de flores por dia em SC

A distribuição desta quinta-feira aconteceu no pátio da Igreja Matriz, na região central de Itajaí

25 set 2014 - 16h47
(atualizado às 16h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cada pessoa pode levar 20 mudas de flores</p>
Cada pessoa pode levar 20 mudas de flores
Foto: Roberto Meira / vc repórter

Com uma frequência quase diária, a população de Itajaí, no litoral de Santa Catarina, recebe milhares de mudas de flores. A ação foi uma alternativa encontrada pelo Horto Municipal Padre Raulino Reitz para redistribuir o excedente dos exemplares utilizados nos canteiros públicos da cidade e visa incentivar os moradores a cuidarem de seus quintais e jardins, tornando os ambientes mais bonitos.

Siga o vc repórter no Twitter

De acordo com a prefeitura, o Horto Municipal produz até 260 mil mudas por ano e, desde 2010, passou a levar aos bairros de Itajaí as flores que sobram após a realização dos serviços de plantio no município. Durante as atividades, os funcionários do local orientam as pessoas sobre como elas devem cuidar das plantas.

As entregas acontecem a cada dia em um bairro da cidade. Um cronograma com os pontos onde o caminhão estará estacionado é divulgado semanalmente no site da prefeitura. As flores começam a ser distribuídas às 8h e a ação só termina quando não houver mais mudas no veículo. Em média, são doadas 4 mil exemplares por dia, com o limite de 20 por pessoa. Nessa semana estão sendo distribuídas 2,5 mil mudas por dia, das espécies Flor de Mel e Sálvia.

A entrega desta quinta-feira aconteceu no pátio da Igreja Matriz, no centro da cidade. A próxima distribuição será realizada nesta sexta-feira, no bairro Vila Operária, no pátio da Igreja Nossa Senhora da Paz. Caso a atividade seja suspensa devido ao mau tempo, a doação será transferida para a próxima semana.

O leitor Roberto Meira, de Brumado (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade