PUBLICIDADE

vc repórter: abrigo para cachorros pode ser fechado no PR

25 out 2011 - 15h39
Compartilhar

O Ministério Público do Paraná ordenou o fechamento de um abrigo para cachorros, em Campo Mourão, no interior do Estado, depois de ação movida pela Associação dos Moradores do Jardim Nossa Senhora Aparecida, bairro em que o abrigo está instalado.

A ordem judicial foi levada ao abrigo "Bom pra Cachorro" no começo do mês de outubro, decretando que o local teria 60 dias para encontrar novas instalações ou seria fechado. A justificativa é de que o bairro é residencial, área em que não é permitido mais do que três animais por casa.

Na verdade, a acusação da associação dos moradores era de que o abrigo maltratava os animais. Após inspeção da vigilância sanitária de Campo Mourão, essas acusações foram negadas, mas foi recomendada a mudança para uma casa fora do perímetro urbano, devido ao Código Sanitário Estadual.

O abrigo, por meio de seu blog, divulgou que concorda com a atitude do Ministério Público, já que a casa utilizada atualmente não suporta mais a quantidade de animais retirados das ruas. A instituição pede para que os munícipes de Campo Mourão colaborem para encontrar um novo espaço.

O "Bom pra Cachorro" abriga cerca de 60 cachorros, todos retirados das ruas ou enviados ao local por causa de maus tratos.

O internauta Giovano Franco Barbieri, de Curitiba (PR), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade