PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: abertura da Oktoberfest reúne 15 mil em Blumenau

7 out 2011 - 12h31
(atualizado às 12h43)
Compartilhar

Mais de 15 mil pessoas se dirigiram à rua XV de Novembro, no centro de Blumenau (SC), na noite dessa quinta-feira, 6, para assistir ao desfile de abertura da 28ª Oktoberfest da cidade - considerada a segunda maior do mundo. Mais de 2,5 mil figurantes fizeram parte do espetáculo que se dirigiu ao Pavilhão 2 do Parque Vila Germânica, sede da festa.

Mais de 90 atrações divertiram as cerca de 15 mil pessoas que foram ao desfile de abertura da Oktoberfest
Mais de 90 atrações divertiram as cerca de 15 mil pessoas que foram ao desfile de abertura da Oktoberfest
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Coube ao prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinubing, e ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, abrir o primeiro barril do evento, cujo chope foi jogado em cima da plateia.

Durante o desfile, mais de 90 atrações foram apresentadas, incluindo coreografias de estudantes, o carro abre-alas da Oktoberfest, brinquedos do Planetapeia (associação cultural da cidade) e mais 16 carros alegóricos.

Já no pavilhão, após a abertura oficial feita pelas autoridades, as bandas alemãs Die Dorf Oxn e Trachtenkapelle D'Rauschberger, além do coral Liederkrantz, animaram o público presente. Os hinos do Brasil e da Alemanha também soaram no local, com os membros da Musikkapele Chieming entoando ambos.

A Oktoberfest ocorre até o dia 23 de outubro, com expectativa de público, segundo a organização, de no mínimo 600 mil pessoas. São mais de 50 bandas escaladas para os 18 dias de festa. A expectativa é de que o evento mostre que Blumenau superou as enchentes ocorridas durante o mês de setembro, que prejudicaram diversas regiões da cidade.

A organização da festa estima que mais de 600 mil litros de chope serão necessários para abastecer todos os visitantes. São mais de 25 opções de cervejas artesanais e importadas.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade