PUBLICIDADE

vc repórter: 2° desfile da Oktoberfest leva 15 mil às ruas em SC

9 out 2011 - 13h45
Compartilhar

O segundo desfile oficial da Oktoberfest de Blumenau (SC) levou 15 mil pessoas às ruas do centro da cidade na tarde desse sábado, 8. Durante uma hora e meia, o público se divertiu com mais de 100 atrações que passaram pela rua XV de Novembro e proximidades.

Bicicletas e triciclos diferentes invadiram a rua XV de Novembro ao som de bandas alemãs
Bicicletas e triciclos diferentes invadiram a rua XV de Novembro ao som de bandas alemãs
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Desta vez, foram diversos grupos folclóricos, bandas típicas, clubes de caça e tiro, carros exóticos e os brinquedos da Planetapeia que animaram quem compareceu. Um dos mais empolgados era o prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinubing, que desfilou na Centopeia do Chope.

Depois da aparição da Rainha da Oktoberfest, Cristiana Kruger, das princesas da festa e da Miss Santa Catarina, Michelly Bohnen, foi a vez de bicicletas e triciclos diferentes invadirem a rua ao som de bandas alemãs. Nem a chuva estragou a festa: só começou logo após o encerramento do segundo desfile.

A Oktoberfest ocorre até o dia 23 de outubro, com expectativa de público, segundo a organização, de no mínimo 600 mil pessoas. São mais de 50 bandas escaladas para os 18 dias de festa. A expectativa é de que o evento mostre que Blumenau superou as enchentes ocorridas durante o mês de setembro, que prejudicaram diversas regiões da cidade.

A organização da festa estima que mais de 600 mil litros de chope serão necessários para abastecer todos os visitantes. São mais de 25 opções de cervejas artesanais e importadas.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade