PUBLICIDADE

Uniban abre sindicância para apurar caso de aluna xingada

29 out 2009 - 16h03
(atualizado às 16h11)
Compartilhar

A Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban), da unidade de São Bernardo do Campo, no Grande ABC Paulista, informou nesta quinta-feira que instaurou uma sindicância interna para apurar o episódio em que uma estudante foi xingada por outros alunos por ter ido às aulas em trajes considerados "inapropriados".

Segundo a nota divulgadada pela Uniban, alunos, professores, seguranças e também a aluna serão ouvidos individualmente pela instituição, que "pretende aplicar medidas disciplinares aos causadores do tumulto, conforme o seu Regimento Interno, respeitando-se o contraditório e a ampla defesa".

Conforme a nota da universidade ainda, a instituição afirma o "total repúdio a qualquer manifestação de preconceito de gênero e qualquer forma de difamação ou violência.

O caso ocorreu na última quinta-feira, dia 22 de outubro e, de acordo com a assessoria da rede de universidades, a jovem foi insultada por outros alunos e a Polícia Militar (PM) teve de ser chamada para conter as agressões verbais.

As imagens da confusão foram gravadas por universitários e postadas no site YouTube no mesmo dia. No início da tarde desta quinta, um dos vídeos contabilizava mais de 19 mil acessos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade