PUBLICIDADE

Umidade diminui no fim de semana sobre Sul e Sudeste

25 mai 2013 - 05h02
(atualizado em 28/5/2013 às 03h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A umidade diminui no fim de semana sobre o Sul e o Sudeste, o que vai favorecer a diminuição da nebulosidade, segundo a Climatempo. O ar polar influencia essas regiões e a temperatura fica baixa à noite e no começo da manhã. Uma frente fria avança rápido pelo litoral da Região Sul e não deve causar chuva. Áreas de instabilidade espalham nuvens carregadas sobre o Norte e no Nordeste, entre o Maranhão e a Paraíba. Pode chover forte neste sábado. O ar seco predomina no Centro-Oeste. Confira a previsão por região:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Região Sul

Uma massa de ar polar moderada atua sobre o Sul. Faz frio. O sol predomina, mas muitas áreas têm nevoeiro nas primeiras horas da manhã. O dia amanhece gelado, com geada na serra do RS e de SC. O litoral tem vento moderado. Mar agitado no RS.

Região Sudeste

A umidade diminui sobre o Sudeste. Ar polar atua na região. O sol aparece entre muitas nuvens sobre SP, no centro-sul e leste de MG e no RJ. Risco de neblina ao amanhecer. Chuva e aberturas de sol no ES e no nordeste de MG. Sol e calor no norte de MG.

Região Centro-Oeste

O ar seco predomina sobre o Centro-Oeste. Quase toda a Região tem sol forte. A temperatura fica amena à noite e ao amanhecer, mas a tarde é quente e com baixa umidade. O MS tem nevoeiro de manhã. Chove na divisa de MT com a Região Norte.

Região Nordeste

Áreas de instabilidade ganham força sobre o Nordeste. Várias pancadas de chuva moderadas, com períodos de sol, ocorrem no MA, no norte do PI, no litoral entre o CE e a PB, no oeste e sul da BA. Sol e chuva rápida nas outras áreas.

Região Norte

Áreas de instabilidade espalham nuvens carregadas em grande parte do Norte. Chove várias vezes durante o dia em quase toda a Região. Dia com sol e tempo seco no centro-sul de RO, no centro-sul e leste do TO.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade