PUBLICIDADE

Tremor registrado em RN é sentido em 4 Estados do País

11 jan 2010 - 19h11
Compartilhar

O tremor de terra registrado nesta segunda-feira no Rio Grande do Norte por volta das 14 horas (horário de Brasília) afetou outros três Estados brasileiros - Ceará, Pernambuco e Paraíba. Segundo informações do laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), técnicos trabalham para definir o epicentro do tremor.

O abalo teve maior intensidade no município de João Câmara, no agreste potiguar, distante 73 km de Natal, onde o fenômeno também pôde ser sentido. O terremoto é o segundo ocorrido na região desde o último sábado.

De acordo ainda com o laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a intensidade do evento foi de aproximadamente 3.8 graus na escala Richter.

Este é o quarto abalo sísmico deste ano na região. O primeiro foi no Ceará, e os outros três no Rio Grande do Norte. Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, os tremores de terra estão dentro da normalidade, considerando que os eventos são comuns na região.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil Estadual do Rio Grande do Norte, Marta Geísa Silva, apesar do abalo ter sido sentido em vários lugares da cidade de Natal, ainda não foi constatado nenhum prejuízo grave em decorrência do tremor de terra.

Com informações da Agência Brasil

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade