1 evento ao vivo

Tremor provoca rachaduras em casas na BA, dizem moradores

14 jun 2010
16h41
atualizado às 16h58
  • separator
  • comentários

O município de Umburanas, na região centro norte da Bahia, foi atingido por tremores de terra na madrugada desta segunda-feira, segundo relato de moradores. Apesar de não deixarem feridos, os abalos provocaram rachaduras em casas da cidade e da zona rural do município.

Segundo moradores, a terra tremeu por volta das 3h da madrugada. De acordo com Anastácio Silva, assessor da prefeitura da cidade, o tremor não foi 100% comprovado "porque nenhum técnico veio fazer análise. Mas várias residências racharam, não só da sede da cidade, mas nos povoados também".

Relatos locais indicam que os abalos foram sentidos em lugares distantes até 20 km da sede do município. O laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, responsável pelo rastreamento na região, não registrou os tremores - mas, de acordo com técnicos do departamento, não houve registro em função da distância entre as estações de sismologia e o município baiano.

Ao longo deste primeiro semestre de 2010, tremores de terra têm sido frequentes no interior da Bahia. Em março, as cidades de Matuípe, Jiquiriçá e Apuarema sentiram abalos. Nos três municípios, assim como em Umburanas, ninguém ficou ferido.

Agência A Tarde

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade