PUBLICIDADE

Veja como ajudar vítimas das chuvas em Angra e SP

4 jan 2010 - 12h29
(atualizado em 5/1/2010 às 14h42)
Compartilhar

Confira como fazer doações para os atingidos pelos deslizamentos em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, e pelas chuvas na região do Vale do Paraíba, em São Paulo.

Angra dos Reis
Local: as doações devem ser feitas no Colégio Estadual Artur Vargas (Ceav), rua Coronel Carvalho, nº 232.

Horário: o posto de arrecadação fica aberto das 9h às 21h

Telefone: (24) 3367-8107 - equipe que coordena a campanha de doações

Banco: a prefeitura de Angra também abriu uma conta bancária para doações. Os interessados que quiserem ajudar podem fazer depósitos no Banco do Brasil, na agência 0460-x e C/C nº 74500-6, em nome de prefeitura de Angra - Calamidade Pública. São aceitas doações de qualquer valor.

A escola Conexão Mergulho & Aventura, com sede no ABC Paulista, na capital paulista e no Rio de Janeiro, está arrecadando alimentos não-perecíveis, velas, isqueiros, produtos purificadores de água, fraldas descartáveis, toalhas de banho, colchonetes, leite em pó, mamadeira, chupeta e roupas infantis. A ação faz parte de uma rede de solidariedade composta por mergulhadores e escolas de todo o País, acostumadas a frequentar pontos da ilha apropriados para a prática do mergulho, e que foram afetados pela tragédia.

Locais:
São Bernardo do Campo - ABC Paulista
Conexão Mergulho e Aventura
Rua Amparo 368, loja 2

São Paulo
Rua Itapiru 511, Saúde

Ribeirao Preto
Waterland Dive
Rua Jaqueira 65, Jardim Recreio, Telefone (16) 3636-0890

Rio de Janeiro
Rua General Barbosa Lima 83, Copacabana, Telefone: (21) 2235-2456

Vale do Paraíba

São Luiz do Paraitinga

Moradores de cidades próximas a São Luiz do Paraitinga formaram uma rede de solidariedade para ajudar as famílias prejudicadas pela enchente na cidade. A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de São Luiz solicitam doações de água, alimentos não perecíveis, recipientes para marmitex, velas, fósforos, pilhas e lanternas, além de combustível. No caso do combustível, são recomendados tambores de 20 litros para facilitar o trabalho dos envolvidos na operação de resgate e auxílio aos desabrigados.

Local: as doações podem ser enviadas para o ponto de coleta da Igreja São Benedito. A Defesa Civil está instalada na rua Celestino Campos Coelho.

Quem mora em São Paulo (SP) também pode ajudar os moradores de São Luiz do Paraitinga. Mantimentos, material de limpeza, utensílios domésticos e roupas podem ser entregues na avenida Paulista, 2.220 - 14º andar, em frente ao Metrô Consolação. Segundo os organizadores da campanha, com sede na capital paulista, roupas e alimentos são fundamentais, mas também são importantes doações de produtos de higiene pessoal, como sabonetes, e colchões.

Pindamonhangaba

A Defesa Civil do município está priorizando o recolhimento de água potável.

Local: quem puder colaborar deve comparecer à sede do órgão, que fica nas dependências do Departamento de Serviços Municipais (DSM) da Prefeitura de Pinda, na rua Monteiro de Godoy, bairro do Crispim, durante o horário de expediente.

Telefone: (12) 3643-1084.

A empresa de transporte coletivo Viva Pinda organizou o recebimento de roupas e cobertores, que podem ser encaminhados para o escritório da empresa, na praça Central Barão Homem de Melo (em frente à escola Doutor Alfredo Pujol e a Galeria Barão).

A Ordem dos Advogados do Brasil OAB) de Pindamongangaba também recebe doações de alimentos, roupas, colchões, leite em pó, medicamentos de uso comum e galões de água.

Taubaté

Foi montado um posto de arrecadação na sede da Polícia Civil, localizada à rua JK, 2060, próximo à Via Dutra.

Telefones: 147, para quem está na cidade, ou o (12) 3633-4544, para outros municípios. Há ainda o celular (12) 8119-5612, funcionando como plantão.

O Sesi de Taubaté também está recebendo doações, que podem ser feitas de segunda a sexta-feira até as 20h30.

Local: avenida Voluntário Benedito Sérgio, 710, na Estiva. O telefone é (12)3633-4699.

São José dos Campos

As doações no município podem ser feitas no Comando de Policiamento do Interior (VPI-1).

Telefone: (12) 3922-9666.

Colaborou com esta notícia a internauta Josiane Joveli, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade