PUBLICIDADE

Número de mortos pela chuva no Estado do Rio chega a 68

3 jan 2010 - 12h13
(atualizado às 23h08)
Compartilhar

Com a localização de mais corpos neste domingo nas buscas nos dois deslizamentos de terra ocorridos em Angra dos Reis, o número de mortos no Estado do Rio de Janeiro por causa das chuvas nos últimos dias chega a 68.

Em Angra, os mortos do deslizamento do Morro da Carioca chegaram a 17, enquanto na Enseada do Bananal, em Ilha Grande, o total é de 29.

Os outros mortos no Estado foram no município do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense, devido ao forte temporal que atingiu as regiões no final da tarde da quarta-feira e se estendeu até o dia seguinte,resultando em 22 vítimas fatais. O último balanço da Defesa Civilestadual indica que há 1.193 desabrigados e outros 2.797 desalojados noEstado.

A localidade de Vila Velha, em Angra dos Reis, está praticamente isoladahá três dias. As pessoas que estão nas pousadas da região estão semcomida, água e energia elétrica. O único deslocamento é através debarco. A Estrada do Contorno que leva ao Colégio Naval também foiinterditada em virtude de uma queda de barreira.

As pessoas estão sendo aconselhadas a deixar seus carros nas pousadas echegar ao continente de barco. Depois que a situação se normalizar, aspessoas devem retornar à Angra dos Reis para pegar seus veículos. Noinício do ano as pousadas da região ficam com lotação esgotada, masdevido ao temporal do final de ano mais de 50% das reservas foram canceladas.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade