PUBLICIDADE

Tragédia em Santa Maria

Voluntários oferecem hospedagem a familiares de vítimas no RS

28 jan 2013 - 09h20
(atualizado às 09h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A tragédia que matou pelo menos 231 pessoas em Santa Maria (RS) gerou mobilizações em apoio aos parentes e amigos das vítimas. No Facebook, um grupo de voluntários criou a página Somos Santa Maria, que, até o começo da noite de domingo, contabilizava mais de 400 vagas para acomodação de parentes das vítimas na capital gaúcha Porto Alegre, que fica a 286 quilômetros de Santa Maria.

<p><strong>19 de abril - </strong>Pais se encontraram com promotores para se informar sobre detalhes do processo</p>
19 de abril - Pais se encontraram com promotores para se informar sobre detalhes do processo
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra

Quem tiver interesse deve entrar em contato com José Cesar pelo telefone (51) 9259-3500. Mais informações podem ser encontradas no endereço facebook.com/somossantamaria.

A festa na Boate Kiss era promovida por acadêmicos de agronomia, medicina veterinária, tecnologia de alimentos, zootecnia, tecnologia em agronegócio e pedagogia. A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) confirmou que 101 mortos eram estudantes - muitos de outras cidades do País.

O jovem paraguaio Guido Ramon Britez Burro, 21 anos, que cursava zootecnia na UFSM, foi confirmado entre os mortos da tragédia. A universidade informou que os demais intercambistas estão a salvo. A instituição recebe atualmente estudantes de graduação vindos dos Estados Unidos, da Espanha, do Paraguai, da Colômbia, da Alemanha, da Argentina, da Itália, do Uruguai e do México.

Incêndio na Boate Kiss

Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.

Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.

 
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade