PUBLICIDADE

Tragédia de Santa Maria vai ao topo dos Trending Topics mundial

27 jan 2013 - 16h14
(atualizado às 18h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A tragédia que abateu a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e culminou com a morte de pelo menos 233 pessoas chocou o mundo neste domingo. Durante toda a tarde, o clima foi de tristeza e solidariedade aos familiares das vítimas do incêndio na boate Kiss.

Incêndio causou tumulto no local. Fogo teria começado após um sinalizador ser aceso na boate
Incêndio causou tumulto no local. Fogo teria começado após um sinalizador ser aceso na boate
Foto: Deivid Dutra / Agência Freelancer

Está em Santa Maria? Envie fotos, vídeos e relatos da tragédia

No microblog Twitter, as hashtags #TODOSDesejamForçasASantaMaria e #ForçaSantaMaria entraram para o topo dos Trending Topics mundial, o ranking que mensura os assuntos mais comentados na rede social.

Internautas de todos os Estados, e das mais diversas nacionalidades, rezaram pelas vítimas do incêndio, e seus familiares. “Embora venhamos de lugares diferentes e falemos línguas diferentes, nossos corações batem como um só. #TODOSDesejamForçasASantaMaria” escreveu @jadson_mtv.

“Minhas orações e pensamentos vão para as vítimas e famílias atingidas pelo incêndio na boate brasileira” #TODOSDesejamForçasASantaMaria #PrayForSantaMaria, escreveu H S ‏@RedEyeNights. “Descansem em paz as mais de 200 pessoas que tragicamente morreram, minha família está em orações”, lamentou ‏@4Adam4.

Incêndio em casa noturna

Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.

Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.
 
A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.

Acompanhe em tempo real os comentários sobre a tragédia em Santa Maria:

#TODOSDesejamForçasASantaMaria

#PrayForSantaMaria

#ForçaSantaMaria

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade