0

SP: todas as casas noturnas de Americana têm alvará suspenso

29 jan 2013
08h01
atualizado às 08h05
  • separator
  • 0
  • comentários

A prefeitura da cidade de Americana (SP), a 130 quilômetros de São Paulo, suspendeu todos os alvarás de funcionamento das casas noturnas do município e só os devolverá depois que os estabelecimentos comprovarem que estão de acordo com as normas de segurança. O prefeito Diego De Nadai determinou o aumento da fiscalização após uma reunião com o secretário de Serviços Urbanos, Allan Jonas Duarte, e o diretor da Defesa Civil, Fred Alves.

Alguns dos principais jornais do mundo destacaram a tragédia de Santa Maria em suas edições impressas desta segunda-feira. Fotos impactantes do incêndio da boate Kiss estavam entre as chamadas mais importantes de diários. Confira a seguir:
Alguns dos principais jornais do mundo destacaram a tragédia de Santa Maria em suas edições impressas desta segunda-feira. Fotos impactantes do incêndio da boate Kiss estavam entre as chamadas mais importantes de diários. Confira a seguir:
Foto: Reprodução

[VC] Está em Santa Maria? Envie fotos, vídeos e relatos da tragédia
Galeria de fotos: Veja quem são as vítimas do incêndio em boate de Santa Maria
Infográfico: Veja como a inalação de fumaça pode levar à morte
Veja relatos de sobreviventes e familiares após incêndio no RS

Mesmo os alvarás que não tiverem irregularidades serão suspensos, segundo o secretário de Serviços Urbanos, Allan Jonas Duarte. "Vamos fiscalizar a presença de brigadistas nesses locais, conforme a Instrução Técnica do Corpo de Bombeiros, e por isso se faz necessária a suspensão para a regularização de todas as casas", disse. "Queremos prevenir Americana de qualquer acidente ou fatalidade como essa (de Santa Maria - RS)".

A partir de quarta-feira, a prefeitura de Americana também irá convocar os proprietários dos estabelecimentos para uma reunião, onde explicará a eles as exigências que envolvem a recuperação do alvará. As autoridades municipais exigem que as casas noturnas tenham projeto aprovado, habite-se, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e um  projeto acústico. 

INCÊNDIO EM SANTA MARIA

Entenda detalhes de como aconteceu a tragédia em Santa Maria, na região central do RS, que chocou o País e o mundo e como era a Boate Kiss por dentro

Incêndio na Boate Kiss
Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.

Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade