PUBLICIDADE

RS: hospital divulga lista com 29 feridos em incêndio

27 jan 2013 - 10h23
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O Hospital Universitário de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, divulgou na tarde deste domingo uma nova lista com feridos que deram entrada na unidade desde a madrugada, após incêndio em uma casa noturna que deixou mais de 230 mortos. O estado de saúde dos feridos não foi informado pela instituição. Dados repassadas pelos hospitais da cidade dão conta que mais de 120 pessoas estão internadas com ferimentos provocados pelo incêndio.

Pelo menos 119 pessoas foram encaminhadas aos hospitais da cidade com ferimentos
Pelo menos 119 pessoas foram encaminhadas aos hospitais da cidade com ferimentos
Foto: Juliano Mendes / Futura Press

Está em Santa Maria? Envie fotos, vídeos e relatos da tragédia

De acordo com a assessoria do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, ao menos 60 feridos foram encaminhados à instituição. O Pronto-Atendimento do bairro Patronato informou que 17 pessoas foram levadas à unidade, sendo que ao menos sete apresentavam ferimentos leves e foram liberadas. Um homem morreu após receber os primeiros atendimentos: Luiz Fernando Riva Donati.

O Hospital de Guarnição também confirmou os nomes de quatro pessoas que morreram após chegar a unidade: Ivan Munchen, Juliano de Almeida Farias, Tiago Amaro Cechinatto e Andressa Ferreira. Outros 16 seguiam internados.

Veja a lista de feridos internados no Hospital Universitário:

Marcia Andrade Rodrigues

Ricardo Holdbarbaum do Amaral

Pedro Almeida

Natani Ribeiro da Silva

Sara Denise da Silva

Bibiana Fontana Ribeiro

Pedro Falcão Ribeiro

Luis Arthur Resener de Morais

Brian Zeppenfeld

Denise Filipeto de Almeida

Emilio Bernich

Carmen Janaina Dutra F. Rodrigues

Gabriela França de Abreu

Capricie Pereira Hubner

Fabiano Martins

João Batista Gonçalves

Junior Marosin Felipeto

Eduardo Felipeto Klein

Leonardo Guimarães Machado

Barbara Aline Saudatti Felipeto

Tatiele Soares Aniel

Adriele Roth da Silva

Guilherme Ferreira da Luz

José Volp

Natalia Lucero Fernandes

Ana Cristina da Silva

Henrique da Costa Mendes Muniz

Amanda Ruas Freitas

Rodrigo Costa M Nunes

Incêndio em casa noturna
Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.
 
Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.
 
A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.
 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade