PUBLICIDADE

Tragédia em Santa Maria

RBS suspende 'Planeta Alântida' por tragédia em Santa Maria

27 jan 2013 - 23h09
Compartilhar
Exibir comentários

O Grupo RBS de Comunicação decidiu suspender seus eventos que estavam programados para os próximos sete dias, incluindo o Planeta Atlântida, festival de música anual no litoral do Rio Grande do Sul, em decorrência do incêndio que matou mais de 230 jovens em uma boate nesta madrugada na cidade de Santa Maria.

 
Em nota oficial, o grupo anunciou ainda que deve reprogramar as atividades suspensas, em datas a serem definidas. Veja abaixo a íntegra da nota oficial:
 
Consternado com a tragédia ocorrida na madrugada deste domingo (27), em Santa Maria/RS, e em respeito à memória das vítimas e em solidariedade a seus familiares e amigos, o Grupo RBS comunica que todos os eventos que seriam por ele realizados, ou por intermédio de seus veículos, incluindo o Planeta Atlântida, estão suspensos nos próximos sete dias, acompanhando o período de luto oficial decretado pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul.
O Grupo RBS está trabalhando para reprogramar os eventos e tão logo seja possível informará amplamente as novas datas por meio de seus veículos de comunicação.

 
 
Incêndio em casa noturna
Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.
 
Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.
 
A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade