PUBLICIDADE

Tragédia em Santa Maria

Papa se diz "consternado" por incêndio em Santa Maria

28 jan 2013 - 11h46
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Bento XVI afirmou estar "consternado" pela trágica morte de 231 jovens em um incêndio na madrugada de domingo em uma boate em Santa Maria (RS). Em telegrama de pesar enviado ao arcebispo da cidade gaúcha, Hélio Adelar Rubert, cujo conteúdo foi divulgado nesta segunda-feira pelo escritório de imprensa do Vaticano, o pontífice pede que sejam transmitidas às famílias das vítimas suas condolências e solidariedade na dor.

Famílias realizam velório coletivo após a tragédia na qual mais de 230 pessoas morreram em um incêndio
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia na qual mais de 230 pessoas morreram em um incêndio
Foto: Vinicius Costa / Futura Press

Veja a cronologia do incêndio na Boate Kiss em Santa Maria

Veja quem são as vítimas do incêndio em boate de Santa Maria

RS: secretaria divulga lista com 231 vítimas de incêndio identificadas

Está em Santa Maria? Envie fotos, vídeos e relatos da tragédia

Além disso, Bento XVI "pede conforto e a recuperação dos feridos, e coragem e o consolo cristão para todos aqueles que sofreram esta tragédia".

"Confio a Deus Pai Misericordioso os falecidos e peço ao Céu conforto e melhoras para os feridos", escreveu.

INCÊNDIO EM SANTA MARIA

Entenda detalhes de como aconteceu a tragédia em Santa Maria, na região central do RS, que chocou o País e o mundo e como era a Boate Kiss por dentro
 
O telegrama, assinado como de costume pelo secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, termina com a bênção apostólica para todos os que foram afetados pela tragédia.
 

Incêndio na Boate Kiss 

Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária. 

Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.

 
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade