PUBLICIDADE

Tragédia em Santa Maria

'Meus sinceros sentimentos', diz Roberto Carlos sobre tragédia no RS

27 jan 2013 - 19h22
(atualizado em 28/1/2013 às 01h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Maior astro da música nacional, o cantor Roberto Carlos também se solidarizou com as famílias e vítimas da tragédia ocorrida na madrugada deste domingo na boate Kiss, no município de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que deixou mais de 230 mortos após um incêndio de grandes proporções. "Meus sinceros sentimentos", disse o Rei.

Está em Santa Maria? Envie fotos, vídeos e relatos da tragédia

Roberto Carlos está no Rio de Janeiro para mais uma rodada de shows do seu cruzeiro marítimo "Emoções em Alto Mar", e, mesmo com o clima de festa entre os ocupantes do grande navio, com capacidade para quase 4 mil pessoas, fez questão de deixar sua mensagem de solidariedade.

"É muito lamentável. É triste tudo isso, estamos comovidos e sofrendo por isso que aconteceu. Eu quero até aproveitar e mandar minha solidariedade às famílias, aos jovens, meus sentimentos sinceros pelo que aconteceu", completou, visivelmente emocionado.

Roberto Carlos faz nesta noite um show para cerca de mil convidados no cruzeiro Costa Favolosa, que saiu do porto de Santos no último sábado e ancorou neste domingo no píer Mauá, no Rio de Janeiro.

Incêndio em casa noturna

Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.

Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade